A Carris está novamente a contratar para diferentes áreas e Postos




A Companhia Carris de Ferro de Lisboa (C.C.F.L., CCFL, ou simplesmente Carris) é uma empresa de transporte público de passageiros da cidade de Lisboa, Portugal. Foi fundada em 1872, e era desde 1975 tutelada pela Secretaria de Estado das Obras Públicas, dos Transportes e das Comunicações dependente do Ministério da Economia (e equivalentes diacrónicos).

Porém, em 2015, o XXI Governo Constitucional decidiu que as empresas de transportes colectivos de Lisboa e do Porto ficariam sob a alçada do Ministério do Ambiente.


Desde 1 de fevereiro de 2017, a gestão da Carris é tutelada pela Câmara Municipal de Lisboa. O acordo assinado entre o Ministério do Ambiente e a Câmara Municipal de Lisboa foi assinado a 19 de novembro de 2016, acordando assim que toda a gestão da empresa passe a ser da responsabilidade desta. 

A gestão da Carris era uma ambição antiga da CML e esta decisão do XXI Governo Constitucional surge na sequência da suspensão do processo de subconcessão das empresas de transportes públicos de Lisboa (Metro e Carris) ao grupo espanhol Avanza, lançado em 2015 pelo XIX Governo Constitucional e bastante criticada pelos partidos da oposição.


De momento a Carris tem em algumas vagas de emprego para diferentes postos de trabalho.

Procuram:

- Motorista/ Guarda-freio,

- Eletricistas/ Montadores Rede Aérea;

- Reparadores/ Assentadores de via;

- Carrisbus;

- Estágios

Ainda está a aceitar candidaturas espontâneas e estágios.


Se tem interesse em ingressar na Carris, pode aceder aqui e consultar todas as informações que precise.