O Grupo de lojas Inditex ( Zara, Bershka, Stradivarius, Oysho, etc.) encontram-se a Recrutar em Portugal



A Inditex (Industria de Diseño Textil S.A.) é um importante conglomerado de empresas têxteis espanhola. A sua sede encontra-se no município de Arteixo na província da Corunha na Galiza (Espanha). O seu fundador e presidente é o magnata Amancio Ortega.

O conglomerado é composto por centenas de empresas que atuam no design, fabricação e distribuição de produtos têxteis.

O grupo Inditex é o maior em confeção de roupas no mundo presente em 86 países.

Inditex , sigla de In dustria de Di seño Tex til, é um grupo espanhol especializado no fabrico e distribuição de têxteis fast fashion com mais de 7.000 lojas em todo o mundo e várias marcas, principalmente Zara . Segundo o Wall Street Journal , é "o maior vendedor de pronto-a-vestir do mundo".

A primeira marca do grupo é Zara. Esta marca foi fundada em 1975 por Amancio Ortega e Rosalía Mera que abriram a sua primeira loja na Corunha (Espanha) nesse ano. Hoje, a Zara está presente com uma rede de lojas localizadas nas maiores cidades do mundo, tanto na América do Sul como na Ásia , mas principalmente na Europa, sendo que o mercado espanhol sozinho representa 25% do volume de negócios. Negócio da marca, e a Europa representa 70% do faturamento do grupo.

A marca Pull & Bear surgiu em 1991, ano da aquisição da Massimo Dutti; então, 1998 viu o surgimento da marca Bershka, seguido no ano seguinte pela compra da marca Stradivarius .

O 23 de maio de 2001, uma parte de um quarto do grupo está listada na bolsa de valores; no mesmo ano, criação da marca de lingerie Oysho.

Amancio Ortega, de temperamento discreto, costuma ser representado por sua segunda esposa Flora Perez em eventos públicos; também está entre as dez maiores fortunas do mundo e a primeira fortuna da Espanha de acordo com a revista Forbes com a maioria do capital do grupo.

De momento o grupo Inditex, tem dezenas de vagas por preencher. Pode consultar todas as vagas em aberto e as suas localizações aqui.