Novas vagas de emprego - Comboios de Portugal, E.P.E




A empresa Comboios de Portugal, E.P.E. é uma empresa portuguesa de transporte ferroviário. 

Foi criada em 11 de maio de 1860 pelo empresário espanhol José de Salamanca y Mayol com o nome de Companhia Real dos Caminhos de Ferro Portugueses, para construir as linhas ferroviárias que ligassem a cidade de Lisboa ao Porto e à fronteira com Espanha em Badajoz. 

Mudou a sua designação após a Implantação da República Portuguesa em 5 de Outubro de 1910, para Companhia dos Caminhos de Ferro Portugueses.

A CP E.P.E. é uma entidade pública empresarial detida a 100% pelo Estado.

Como agente ativo da sociedade, a CP assume a responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento económico e para a coesão social do país e dos seus cidadãos, através de um bom desempenho da sua atividade comercial.

Com cerca de 145 milhões (em 2019) de passageiros transportados por ano, a CP é uma das mais representativas empresas portuguesas e a maior empresa de transportes terrestres a operar em Portugal.

Fruto do novo contexto económico e legal, a CP desenvolveu uma profunda transformação de adaptação ao mercado. Organizou-se em torno de Áreas de Negócio, adequadas à satisfação das necessidades de diferentes segmentos de mercado.

A CP tem apostado no estabelecimento de parcerias que aumentem o valor dos serviços que presta, procurando fortalecer a sua posição no setor dos transportes.

Paralelamente, tem apostado numa requalificação dos seus recursos humanos, procurando tornar mais eficaz a sua atuação face aos novos desafios de um mercado concorrencial.

Atualmente a CP está à procura de Maquinistas, Operador de Revisão e Vendas, Eletricista de Eletrónica / Eletromecânico e Mecatrónico, Eletricista de Eletrónica e Serralheiros Mecânicos para as zonas de Aveiro, Porto, Lisboa, Coimbra e Algarve.

Para mais informações e enviar a sua candidatura clique aqui.