Central de Cervejas e Bebidas está neste momento a contratar vários funcionários em várias zonas



A Sociedade Central de Cervejas  é uma grande empresa de bebidas: Cerveja, Sidra, Águas e Refrigerantes com Distribuição Nacional.

Em 1977 a Centralcer - Central de Cervejas, E.P. foi constituída, em consequência da fusão da Sociedade Central de Cervejas, S.A.R.L. (constituída em 1934) e da Cergal - Cervejas de Portugal, S.A.R.L. (criada em 1972).
A Centralcer – Central de Cervejas, S.A. resultou da transformação em sociedade anónima da referida Empresa Pública, operada pelo Dec-Lei nº 300/90 de 24 de Setembro. O capital da Empresa é totalmente privatizado em 1990, tornando-se esta a primeira operação de privatização a 100% feita em Portugal. O Grupo Empresarial Bavaria adquire uma participação no capital da Centralcer - Central de Cervejas, S.A., tornando-se um dos seus principais acionistas.

Em 2000, dá-se nova alteração na constituição do capital acionista, em resultado da sua venda à VTR-SGPS, S.A., um grupo de investidores portugueses (Parfil, BES, Fundação Byssaia Barreto, Olinveste e Fundação Oriente), o qual integra, entre outros, os herdeiros dos acionistas fundadores da SCC. Por sua vez, no Verão do mesmo ano, este grupo viria a ceder uma posição de 49% ao grupo cervejeiro internacional Scottish & Newcastle.

No âmbito da reestruturação orgânica do Grupo, foi concluído em Dezembro de 2001 o processo de fusão por incorporação da Centralcer – Central de Cervejas, S.A. na Centralcontrol S.G.P.S., S.A. (empresa incorporante). A nova entidade resultante da fusão alterou a sua denominação para SCC - Sociedade Central de Cervejas, S.A., bem como a sua sede para as atuais instalações fabris.

Em 2003, a Scottish & Newcastle adquiriu a totalidade das ações da Parfil, o que lhe permitiu passar a deter o controlo total da Sociedade Central de Cervejas e da Sociedade da Água de Luso.

A Empresa passou a designar-se, a partir de 2004, SCC – Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, S.A., nome que reflete melhor o âmbito da sua atividade que, para além da cerveja, inclui outras bebidas como a água e refrigerantes.

Em 2007, após ter sido estabelecido um Consórcio entre a Carlsberg e a Heineken, teve lugar um processo de oferta de compra do Grupo Scottish & Newcastle por este Consórcio. Como resultado das negociações, concretizou-se a aquisição tendo a Heineken assumido, em 29 de Abril de 2008, o controlo da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), após a conclusão do processo de compra da Scottish & Newcastle (S&N) pelo Consórcio. Este desfez-se, após o negócio, mantendo-se a tradicional e saudável concorrência entre ambos os grupos.

Atualmente a Central de Cervejas e Bebidas encontra-se a recrutar auxiliares de armazém, motoristas de pesados de mercadorias para as zonas de Setúbal, Faro, Évora, Porto e Lisboa.

Para obter mais informações e enviar a sua candidatura clique aqui.